Loja Maçônica ‘Líbero Badaró’ completa 120 anos de fundação

Compartilhe esta notícia:

Palestra com o taquaritinguense Augusto Nunes marcou a data.

Na noite da última sexta-feira, 28 de setembro, a centenária Loja Maçônica “Líbero Badaró” promoveu Sessão Comemorativa aos 120 anos de sua fundação. Na ocasião, o jornalista taquaritinguense Augusto Nunes foi o convidado da noite para falar a respeito de diversos temas da política nacional. A sessão foi uma das mais concorridas, contando com a presença de diversas autoridades maçônicas da nossa região, além dos ex-prefeitos Milton Nadir, Paulo Delgado, Tato Nunes, incluindo o atual prefeito Vanderlei Mársico, dos vereadores Rodrigo De Pietro, Antônio Vidal, Marcos Marona, Marcos Lourençano, Eduardo Moutinho e Wadinho Peretti, e do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dr. Dimas Eduardo Ramalho.

Augusto Nunes, que durante vários anos apresentou o programa Roda Vida, na TV Cultura, atualmente mantém uma coluna no site da Revista Veja, além de integrar a equipe dos programas “Os Pingos nos Is” e “Jornal da Manhã”, ambos veiculados pela Rádio Jovem Pan, e apresenta o programa semanal de entrevistas “Perguntar não Ofende”, na mesma emissora.

O jornalista falou por mais de duas horas e tratou de temas da política nacional, desde a redemocratização do país até a chegada do Partido dos Trabalhadores ao poder, com a eleição do presidente Lula, passando pela gestão e impeachment de Dilma Rousseff.

Augusto demandou boa parte de sua palestra para comentar sobre as eleições do próximo domingo, 7 de outubro, tanto na esfera nacional, com a possível polarização entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Ao final da palestra o irmão Venerável Mestre, Gerson Luiz Bussadori, convidou Augusto Nunes para sentar no centro da bancada, onde alguns jornalistas, inclusive o diretor presidente de O Defensor, Gabriel Bagliotti, fizeram perguntas para o taquaritinguense, bem no estilo Roda Vida.

A Maçonaria em Taquaritinga – Fundada no dia 1° de outubro de 1898, a história da Maçonaria em Taquaritinga se confunde com a própria história da cidade, tendo em vista que a Loja Maçônica é a primeira entidade instalada no Município, numa época em que Taquaritinga ainda recebia o nome de Ribeirãozinho. Sendo também a responsável pela instalação e mantenedora da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade “Dona Zilda Savagni”.

Fotos: Vanessa Fotógrafa 

Compartilhe esta notícia: